Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

segunda-feira, 23 de abril de 2012

UNICORDEL - SOB NOVA DIREÇÃO

INFORME DA UNICORDEL

No dia 21 de abril de 2012, sábado, foi realizado no CTC mais uma reunião da União dos Cordelistas de Pernambuco (UNICORDEL).

Desta feita o poeta Felipe Junior, então diretor Financeiro da entidade, fez a prestação de contas do biênio 2010/2012, tendo sido aprovada por unanimidade e a seguir foram expostos aos presentes a situação atual da UNICORDEL após a ausência do poeta José Honório, que não nos dá noticias a mais de um ano, para expor as razões do seu possível distanciamento da entidade.

Como fora discutido em emails anteriores, nossa entidade não podia parar. Pois ela foi criada com o intuito de mostrar para o Brasil e para o mundo, a importância e a beleza que existe nesta cultura de raiz que hoje, também graças a UNICORDEL, está cada vez mais forte. A literatura de Cordel.

Presentes à reunião estiveram 8 membros (Paulo Moura, Felipe Junior, Alice Amorim, Meca Moreno, Davi Teixeira, Cicero Lins, Severino Melo e Franklin Costa).

Algumas pessoas que manifestaram o desejo de comparecer ainda ligaram para dizer da impossibilidade. O que foi compreendido.

Nesta assembleia foi formada e eleita uma chapa para compor a nova direção da entidade e dar prosseguimento aos trabalhos, que serão muitos, daqui pra frente.

Ficou acertado também que nosso companheiro, o poeta e advogado Gilsepe Mascena dará apoio jurídico à entidade.

A atual gestão que foi escolhida e eleita em reunião, onde todos foram unânimes na escolha, ficou formada como segue:


Presidente – Poeta Felipe Junior

Vice Presidente – Escritora Maria Alice Amorim

Dir. Executiva – Poeta Susana Moraes

Dir. Administrativa – Poeta Marianne Bigio

Dir. Financeiro – Poeta Paulo Moura

Dir. Promoção e comunicação – Mauro Machado

Conselho Fiscal – Poetas Meca Moreno, Davi Teixeira, Cícero Lins, Severino Melo e Franklin Costa.


Posteriormente nosso atual Presidente, poeta Felipe Junior irá emitir informes citando algumas ações que foram discutidas em reunião e serão postas em prática no decorrer do biênio.

Desejo sorte e coragem na luta, à todos que compõem a atual gestão e peço aos amigos e poetas, sócios e simpatizantes desta entidade que nos ajude a levantar cada dia mais alto a bandeira da poesia e da cultura nordestina. A bandeira da União dos Cordelistas de Pernambuco – UNICORDEL.


Saudações Poéticas


Poeta Paulo Moura
(Diretor Financeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: