Quem Somos

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O Blog Educar com Cordel é editado pelo poeta e escritor Paulo Moura, Professor de História e Poeta CORDELISTA. Desenvolve o projeto EDUCAR COM CORDEL que visa levar poesia e literatura de cordel para as salas de aula, ensinando como surgiu a Literatura de Cordel, suas origens, seus estilos, suas heranças. O Projeto Educar com Cordel é detentor do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel do MINC (Ministério da Cultura).

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DIA DO POETA - POESIA DE CLECIO RIMAS

20 de OUTUBRO DIA DO POETA - VERSO DE CLÉCIO RIMAS


Já que hoje é o Dia do Poeta, um verso de minha autoria no mote:
"Isso foi suficiente
Pra eu fazer poesia"

Nascer em Serra Talhada
Ser radicado em Tabira
Respeitar a macambira
Pisar na terra molhada
Gostar de uma namorada
Ver na feira a freguesia
Entender a fantasia
Pra fazer glosa e repente
Isso foi suficiente
Pra eu fazer poesia

Brincar descalço no chão
Armar a minha arataca
Comer o bago da jaca
Fazer dum cedro, alçapão
Misturar sopa com pão
Na janta que mãe fazia
E no amanhecer do dia
Mirar o sol no nascente
Isso foi suficiente
Pra eu fazer poesia!

Caçar com meu pai no mato
Fazer curral de sabugo
Nunca escapar dum verdugo
Sempre que eu fui insensato
Fazer remendo em sapato
Pra calçar na serventia
Acordar com a sinfonia
Da passarada contente
Isso foi suficiente
Pra eu fazer poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: